segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O PRIMEIRO CONTATO DOS ALUNOS COM OS LAPTOPS

O momento foi muito especial para  turma do 2º ano ,ficaram orgulhosos ,afinal a minuria conhecia ou tinha manuseado um computador.

 Atividade I do módulo III O principal objetivo do programa é desenvolver professores que sejam capazes de fazer coisas novas ,criar ,inventar e formular novas metas.Fios e Subfios é para facilitar a navegação no labirinto de redes possiblitando a transmissão dos conteúdos ao outro.Na temática do vídeo não são resposta que move o mundo,mas as perguntas.

De acordo com a leitura do texto conclui que Boca de Forno é um texto com perguntas dinâmicas que proporciona no aluno o senso crítico e a concentração ,despertando a atenção.

II Encontro Presencial do UCA 25 a 26 de Novembro na Escola Mul. William C. Branco Martins

 Nesse encontro,vimos o módulo III desenvolvimento de atividades que visam oferecer subsídios para planejar ,desenvolver prática pedagógicas inovadoras na sala de aula .Favorecendo para nós professores uma estruturação lúdica entre aluno e professor.

Primeiro encontro presencial do projeto UCA 02 a 04 de Setembro de 2010

 Tudo isso contribuiu, de maneira singular e diferenciada, para que o projeto UCA desenvolva de forma positiva. Acreditamos e percebemos que todos são capazes de participar do processo de produção do conhecimento, precisamos, a cada dia, reforçar o espírito de coletividade e viver, com prazer, a responsabilidade de educar. É muito interessante ver os impactos causados pela inserção das tecnologias, quase um ano de intensa atividade no grupo de trabalho da  Escola Municipal William Castelo Branco Martins.. Nós professores estamos superando nossos medos e dificuldades com o domínio das ferramentas e especialmente pelos desafios que o projeto propõe. Entendo que somos eternos aprendizes!! E para os que pensam que isso não é conteúdo, fica o desafio de estar aberto para uma formação pedagógica continuada com o uso das tecnologias e de participar da uma produção inovadora e socializar os conteúdos produzidos pela rede colaborativa de aprendizagem.